Novo anúncio da cerveja Glacial, que esteve disponível recentemente em revista impressa, dá dicas de como deixar a bebida gelada mais rapidamente. As instruções da peça publicitária pedem para que os consumidores embrulhem o anúncio em volta da garrafa, ponham água nela e que a coloquem na geladeira. O anúncio está impregnado de sal, o que acelera o processo de congelamento.

Esse anúncio mostra que os profissionais de marketing estão se tornando mais criativos no lançamento de anúncios impressos para atrair a atenção dos leitores e potenciais clientes, que recebem algo em troca de sua atenção. Recentemente, foram criados anúncios que emitem sinal de wifi e que carregam celulares. Agora, velhos truques, como a adição de sal para acelerar o resfriamento de uma bebida, também estão sendo usados para tornar suas campanhas mais interessantes e úteis para os consumidores.

De acordo com o relatório de Cervejas Brasil, da Mintel, publicado em 2014, 41% dos consumidores de cerveja no Brasil afirmam que uma característica refrescante é o atributo mais importante na hora da escolha da marca. Dessa forma, uma marca que cria um anúncio ajudando a reforçar o seu sabor refrescante provavelmente vai atrair a atenção dos consumidores, especialmente daqueles que correm contra o tempo, que se esqueceram de refrigerar a cerveja com antecedência, ou que resolveram dar uma festa de última hora.

No Brasil, há espaço também para os profissionais de marketing usarem o tempo gasto pelas pessoas no trânsito para anunciarem novos produtos. E cada vez é mais evidente que segmentar consumidores é fundamental, mas oferecer algo em troca de sua atenção pode aumentar ainda mais seu engajamento com a marca.

Inovação

Inovação não significa somente ser diferente ou novo. Significa criar novos produtos que os consumidores irão adorar, criando um caminho diferente que os consumidores seguirão.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies