O TIY (Try it Yourself) é um aplicativo criado na China que permite aos usuários experimentarem joias virtualmente. O aplicativo tem imagens de joias de diferentes marcas e designers. Os consumidores podem ver como colares ou pulseiras ficam bem quando as usam, por meio das câmeras de seus smartphones, combinando as fotos das peças com as suas próprias imagens na tela. As peças favoritas podem ser compradas por meio de um clique através de um botão de compra.

O QUE VOCÊ VÊ É O QUE VOCÊ TERÁ

A facilidade e conveniência oferecidas pelo varejo online impactam significativamente nos hábitos de compra do consumidor na China. Mas, mesmo com a conveniência do varejo online,
os consumidores estão preocupados com a coerência entre o que os produtos parecem na internet e como eles são, de fato, na vida real. De acordo com o relatório de Varejo de Roupas Femininas, China 2014, 72% das mulheres dizem se preocupar com a inconsistência entre o item à mostra e o produto real, quando vão fazer compras online.

Há exemplos de marcas que tentam dar aos clientes uma sensação de segurança em relação às suas compras, como a Ocarina Rental, um serviço de aluguel online no qual os clientes podem experimentar os mais recentes produtos eletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos esportivos e brinquedos antes da compra. Outras marcas procuram oferecer garantia por meio da utilização de novas formas de tecnologia. A Sephora, por exemplo, instalou um espelho em 3D que permite aos clientes experimentarem maquiagem virtualmente em sua loja de Milão.

O lançamento do TIY mostra a direção em que os varejistas online terão que seguir para atrair os consumidores que procuram uma prova antes da compra. Os varejistas que podem combinar o melhor das plataformas online e offline vão oferecer uma experiência positiva aos seus clientes, o que trará benefícios a longo prazo.

Baseado em Xangai, Philix Liu é analista de Tendências para a região APAC. Sua área de atuação inclui inovação, campanhas de marketing, design e conteúdos relacionados a tendência. Ele também ajuda a inspirar marcas e agências on-site na região APAC.

Inovação

Inovação não significa somente ser diferente ou novo. Significa criar novos produtos que os consumidores irão adorar, criando um caminho diferente que os consumidores seguirão.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies