A Nivea lançou em maio um anúncio impresso que pôde ser destacado e transformado em uma pulseira infantil, que permite que os pais rastreiem seus filhos na praia. A pulseira, desenvolvida pela agência FCB Brasil, contém um dispositivo embutido localizador que funciona com o aplicativo Nivea Sun Protégé. Os pais podem sincronizar a pulseira com seus smartphones, atribuir um nome a ela, e determinar uma distância máxima para que o alerta seja feito quando a criança for além do limite estabelecido.

pulseira da Nivea

Os consumidores, cada vez mais, adotam ferramentas que lhes permitem manter o controle de si mesmos, seus entes queridos e de suas posses. Para os pais, as marcas podem agregar valor extra se ajudarem a manter o controle dos filhos, o que o anúncio da Nivea fez em sentido literal.

Nós já havíamos visto esse tipo de rastreamento no Brasil quando as escolas começaram a por microchips em uniformes infantil, com o objetivo de manter os pais calmos e evitar que as crianças faltem às aulas. O rastreamento de crianças também se tornou possível através de dispositivos vestíveis e por meio de aplicativos, como iCurfew.

À medida que mais consumidores se tornam conscientes da importância da proteção solar contra os danos à pele, o mercado de protetores cresce. De acordo com o relatório Mintel de Bronzeadores e Protetores Solares, Brasil, abril 2014, o mercado teve um crescimento de dois dígitos (11,5%) em 2013. O estudo também constatou que 50% dos consumidores com crianças em casa disseram que tinham usado produtos de proteção solar nos últimos seis meses.

O anúncio impresso da Nivea apela aos instintos protetores dos pais, num local em que as qualidades de um produto que age contra os danos causados pelos raios solares são relevantes – na praia.

As marcas devem considerar como podem oferecer benefícios emocionais de maneiras ousadas. Como os consumidores estão cada vez mais interessados ​​em experimentar dispositivos de rastreamento, eles dão às marcas a oportunidade de analisar como essas novas tecnologias podem agregar valor às indústrias em que atuam.

Kirk Vaclavik é analista de Tendências de Consumo. Curioso em identificar o que motiva o comportamento do consumidor, ele tem experiência em planejamento de contas para agências de publicidade.

Beleza e Cuidados Pessoais

Nossa equipe de especialistas do mercado de beleza utiliza conhecimento, criatividade e insights para fazer diferença real no seu trabalho.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies