Dentre as categorias de beleza, a de maquiagem foi uma das mais impactadas pela pandemia de COVID-19, que se refletiu em novos hábitos e rotinas em relação ao uso desses produtos. Como o trabalho e o ensino remoto tornaram-se o novo padrão, muitos consumidores reduziram o uso de maquiagem e passaram a investir mais nos cuidados da pele. De acordo com o Relatório Mintel Maquiagem e Esmaltes para Unhas – Brasil, 2021, 51% dos consumidores brasileiros usaram menos maquiagem e mais produtos de cuidados faciais para tratarem condições cutâneas durante a pandemia, e esses indivíduos pretendem seguir com esse hábito depois de a pandemia terminar.

Nesse cenário, onde a categoria de maquiagem mistura-se à de cuidados faciais, é possível que os consumidores sejam atraídos por produtos contendo ingredientes consagrados nos cuidados da pele. Esse é o caso da nova linha Make B. Retinol H+ lançada pelo O Boticário no Brasil, que desenvolveu a primeira base no mundo a incluir duplo retinol em sua fórmula. A marca apresenta um tipo vegetal de retinol, extraído das algas azuis do lago Klamath, combinado ao ácido hialurônico vetorizado, que prometem a reduzir rugas e linhas de expressão, enquanto melhoram a textura e firmeza da pele ao estimularem a síntese de colágeno. Além disso, a base atua como um escudo antioxidante, protegendo a pele contra os raios UV e a luz azul. De acordo com o Relatório Mintel Proteção para a Pele – Brasil, 2020, 21% dos brasileiros acreditam que a luz azul pode ser tão prejudicial à pele quanto os raios UV. Enquanto isso, segundo o Relatório Mintel Maquiagem e Esmaltes para Unhas – Brasil, 2021, um terço dos brasileiros estão usando maquiagem durante reuniões por vídeo quando trabalham de casa, o que pode aumentar a busca por produtos que protejam a pele da luz azul.

A linha Make B. Retinol H+ de O Boticário representa uma inovação disruptiva no Brasil, e pode inspirar mais marcas a seguirem o exemplo, oferecendo soluções que atendam ao recente interesse dos consumidores brasileiros por maquiagens híbridas.

Beleza e Cuidados Pessoais

Nossa equipe de especialistas do mercado de beleza utiliza conhecimento, criatividade e insights para fazer diferença real no seu trabalho.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies