Fizemos para você uma coletânea recente das principais tendências da Mintel em produtos e serviços em diferentes países ao redor do mundo. Elas vão de restaurante pop up para cães e seus donos à plataformas para colocar virtualmente cadeados na Pont des Arts, em Paris.

Cadeados do Amor, Brasil e França

Virtual-love-locks

Para celebrar dois anos de parceria, as companhias aéreas Air France e Gol lançam uma plataforma digital pela qual casais apaixonados podem criar um cadeado virtual para a icônica ponte “Pont des Arts”, em Paris.

“Quando se trata de demonstrar amor e carinho, plataformas digitais certamente ajudam as pessoas a dizerem o que sentem no mundo virtual. Plataformas móveis e dispositivos de tecnologia podem ser excelentes ferramentas para tornar objetos de desejo mais acessíveis e viáveis para os consumidores. De fato, nem todo mundo pode pagar uma viagem a Paris _ além de ser tornado impossível para alguém celebrar o amor por meio de um cadeado na Pont des Arts (onde há atualmente uma proibição em colocar cadeados). A partir daí, surgem oportunidades para que marcas e empresas aproveitam as tecnologias virtuais: oferecer experiências mundiais aos consumidores por um preço acessível “

Graciana Méndez – analista de tendências para a América Latina
 

MicroChippy, Reino Unido

micro
Criado pela ONG Dog’s Trust, no Reino Unido, como uma tentativa de aumentar a conscientização sobre a mudança de legislação em torno dos microchips, o restaurante pop up MicroChippy, em Londres, foi concebido para que possa ser frequentado conjuntamente por cães e seus donos. Aberto em fevereiro, com temática dos anos 1950, o local apresentou um cardápio humano e também um menu com opções caninas, como uma versão de hot dogs para cachorros.

“A conexão que os proprietários sentem por seus animais de estimação, que são considerados como parte integrante da família, fica cada vez mais mais forte. O foco da MicroChippy é criar uma experiência igualmente agradável tanto para os cães quanto para os seus donos. Assim, o local distancia-se dos restaurantes que simplesmente ‘toleram’ cães e age de forma criativa, engajando e informando os donos de cães sobre as alterações em legislação. Dessa forma, marcas de foodservice poderiam seguir esse exemplo e introduzir experiências gastronômicas integrando pessoas e seus animais de estimação”.

Catherine Cottney – Gerente de Tendências, Europa
 

Khora VR, Dinamarca

khora

A primeira loja de realidade virtual do mundo já abriu as suas portas. Inaugurada na Dinamarca, a Khora VR oferece aos clientes um menu de experiências de realidade virtual, incluindo ‘entre em uma pintura de Van Gogh “, “visite Marte’ e ‘atire em Zombies’. Os clientes têm a opção de comprar ou alugar o equipamento para uma sessão.

“A Dinamarca é um dos países mais bem conectados na Europa e uma população tão tecnologicamente avançada que não perderia a chance de experimentar o que a Khora VR oferece. Tecnologias de realidade alternativa dão às marcas um novo mundo de oportunidades. Elas podem usar a tecnologia para criar experiências imersivas, mostrar seus produtos e ofertas em cenários e ambientes ideais, assim como criar formas novas de se conectar com seus clientes.”

Alex Strang – Analista de Tendências, Europa
 

MealPass, Estados Unidos

meal pass

O MealPass (Passe Refeição) é um programa alimentar presente em Miami e Boston, nos Estados Unidos, que permite aos consumidores poderem almoçar, todos os dias úteis da semana, em um restaurante participante do projeto, por US$ 99 ao mês. Todos dia, os usuários poderão escolher o que gostariam para o almoço de sua lista de mais de 50 restaurantes. Eles, então, poderão ir pegar sua comida, não precisarão enfrentar fila e o valor da mensalidade cobrirá o custo do almoço.

“Tempo é dinheiro quando se trata de jantar fora e os consumidores concordam _ quase dois terços dos consumidores que saem para comer fora nos EUA dizem que a capacidade de entrar e sair rapidamente em um restaurante é fator decisivo quando trata-se de jantar fora. A oferta MealPass é única porque ajuda os consumidores a economizarem tempo, assim como oferece opções de refeições flexíveis. Esse modelo provavelmente vai atrair o trabalhador que durante a semana está focado em ter o seu almoço disponível o mais rápido possível “.

Jamie Barrar – Analista de Tendências, América do Norte
 

Triciclo para crianças pequenas, Austrália

Bike-Trikes
A Harley-Davidson, na Austrália, promoveu uma campanha de Natal na qual deu um triciclo personalizado para uma criança, expressando os valores básicos da marca: juventude, rebelião e liberdade. A campanha procurou identificar a “criança mais merecedora na Austrália”, focando a sua busca principalmente por meio das redes sociais. O vídeo, que retratou os duendes do Papai Noel trabalhando em algo especial para crianças da “lista travessa” teve mais de 1 milhão de visualizações no Facebook.

Campanhas inovadores em redes sociais, com a da Harley-Davidson, ajudam a elevar o valor da marca e a afinidade com um novo segmento de consumidores que está por vir. Em particular, personalização ressoa com os consumidores, especialmente se as marcas os convidam para participar do processo criativo, permitindo que eles expressem suas identidades e personalidades”.

Delon Wang – Gerente de Tendências, Ásia Pacífico

Inovação

Inovação não significa somente ser diferente ou novo. Significa criar novos produtos que os consumidores irão adorar, criando um caminho diferente que os consumidores seguirão.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies