Espera-se que as micro categorias de maquiagem da indústria da beleza como sombra, delineador, rímel e corretivo expandam gradualmente durante a covid-19, à medida que as pessoas adotem o hábito de usar máscaras. Acabamentos e texturas irão conduzir conversas sobre beleza para atender às necessidades emergentes. Os consumidores asiáticos são pioneiros em máscaras faciais e, nessa situação, o país está em um terreno familiar que ainda não revelou totalmente seu potencial.

Máscaras faciais são comuns na Ásia

A tendência de maquiagem com máscaras tem potencial para continuar após o surto da covid-19, especialmente considerando que o uso de máscaras já é comum entre asiáticos. A Ásia, em especial no norte está acostumada a usar máscaras cirúrgicas para combater a poluição, pólen ou germes, além de proteger de espirros e tosses.

No Japão, as máscaras são bem comuns, principalmente por motivos de saúde e alergias, além de manter o rosto quente durante as estações frias. Em 2003, máscaras cirúrgicas descartáveis estavam começando a ser comercializadas para pessoas que sofrem de alergias, com um material que afirmava bloquear com sucesso o pólen e outros fatores desencadeantes de alergias.

Forte tendência de maquiagem com máscara

A ascensão da point makeup
A point makeup (termo coreano que abrange maquiagem dos olhos, lábios e produtos para bochechas) cresceu com força na Ásia ao longo dos anos e foi responsável por mais da metade dos lançamentos de maquiagens na Ásia nos últimos três anos, de acordo com o Mintel GNPD. A cor para lábios tem sido a micro categoria mais ativa, respondendo por quase um terço do total de lançamentos globais em maquiagem no mesmo período.

Espera-se que as micro categorias de maquiagem da indústria da beleza como sombra, delineador, rímel e corretivo expandam gradualmente durante a covid-19, em vez de contraírem, à medida que as pessoas adotem o hábito de usar máscaras.

Vá além da higiene
A Mintel recomenda que as marcas olhem para além do fator básico de higiene pessoal, que se concentra apenas em encobrir, pois isso irá limitar o potencial da maquiagem.

Identificar a mudança no estilo de vida e nos hábitos dos consumidores irá criar oportunidades. A maquiagem para os olhos tem potencial de crescimento à medida que os consumidores procuram combiná-la com a máscara facial como parte de sua aparência geral.

As formulações de bases são desafiadas

Embora os produtos de point makeup sejam procurados para melhorar as sobrancelhas e os olhos, a maquiagem de base será posta à prova para garantir que sua formulação possa aguentar o suor e permanecer sob máscaras faciais, um ponto que as marcas enfatizam em seu marketing regular de produtos. Para manter sua relevância, a Mintel recomenda que as marcas aproveitem a situação atual para enfatizar os principais diferenciais e posicionamentos.

Moda e beleza promovem um relacionamento mais estreito

A moda e a beleza sempre andaram de mãos dadas, uma influenciando a outra na cor e no estilo, e isso pode se fortalecer ainda mais. A famosa designer tailandesa Prae Vatanika, proprietária da marca VATANIKA, lançou recentemente um elegante design para máscaras faciais com restos de tecidos de vestidos da sua marca de moda.

As máscaras faciais já estão se tornando premium e sendo usadas como um diferenciador facial neste momento. Isso acentua ainda mais o potencial de crescimento da point makeup.

As máscaras terão um impacto abrangente

Varejistas e donos de shoppings têm que agir rápido para fornecer orientações e tutoriais para maquiagem com máscaras. A Harbour City trabalhou com sete marcas globais que estão em seu shopping de Hong Kong, incluindo Chanel Beaute, Shu Uemura e Tom Ford Beleza para criar looks que integram máscaras ao visual de maquiagem.

Os fabricantes também estão preenchendo a cadeia de suprimentos com formulações mais duradouras. A Kolmar Korea lançou protetor solar, base, batom e pó que não saem facilmente com suor e máscaras.

Destacar a importância da point makeup durante a crise

A indústria da beleza tem defendido o bem-estar total e o marketing emocional positivo nos últimos anos. Nas circunstâncias atuais, não há época melhor do que agora para transmitir essa mensagem com força e incentivar os consumidores a se sentirem da melhor maneira possível. Ainda existem oportunidades para os consumidores manterem uma boa aparência, seja em casa ou ao usarem máscaras na rua.

As marcas podem começar com foco na point makeup e criarem looks para os olhos dos consumidores para situações em que o uso da máscara é necessário. Considere outros visuais de maquiagem nessa situação para se conectar com os consumidores, como ‘aparência de videoconferência’ ou ‘aparência profissional para ficar em casa’.

O que nós pensamos

A Ásia tem potencial para lançar tendências de maquiagem com máscaras. Há uma tendência de longa duração no uso de máscaras faciais na Ásia e no mundo, à medida que mais consumidores cultivem o hábito de usá-las após a situação atual. A maquiagem com máscara pode ir além desse surto, e as marcas asiáticas têm a oportunidade de assumir o comando.

Beleza e Cuidados Pessoais

Nossa equipe de especialistas do mercado de beleza utiliza conhecimento, criatividade e insights para fazer diferença real no seu trabalho.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies