A Mintel, especialista no que os consumidores desejam e por que, anunciou hoje quatro tendências principais que moldarão as indústrias globais de alimentos e bebidas em 2023, nos próximos cinco anos e além.

  • Weatherproofed Provisions (Provisões à prova de tempo): Os consumidores precisam de fórmulas de alimentos e bebidas que os ajudem a suportar ondas de calor, temperaturas abaixo de zero e eventos climáticos severos.
  • Staying Sharp (Mantendo-se Afiado): Os consumidores estão exigindo fórmulas que os ajudem a otimizar seu desempenho mental no trabalho, em casa e no lazer.
  • Cosmic Comforts (Confortos Cósmicos): À medida que a Terra enfrenta mais caos, o espaço se tornará uma fonte de otimismo, inovação e conexão.
  • Minimalist Messaging (Mensagens Minimalistas): Uma comunicação clara e simples será essencial para se conectar com consumidores cansados.

Centradas no espaço, nas mudanças climáticas, no desempenho mental e no consumidor sobrecarregado, as tendências deste ano recomendam que as marcas tranquilizem os consumidores, que continuam sendo desafiados a se adaptar a um mundo em mutação. Olhando para o futuro, Jenny Zegler, Diretora da Mintel Food & Drink e da Mintel Global Consumer, discute como as empresas irão se ajustar, diversificar e inovar para tranquilizar os consumidores ansiosos nos próximos anos.

Weatherproofed Provisions (Provisões à prova de tempo)

“Adaptação e desenvoltura serão o nome do jogo à medida que as marcas inovam para ajudar os consumidores a lidar com os efeitos adversos da mudança climática. De vórtices polares a ondas de calor, os consumidores procurarão produtos que ajudem seus corpos a suportar as variações extremas de temperatura. Inovações em alimentos e bebidas serão procuradas para fornecer nutrição fácil de usar durante inundações catastróficas e outros desastres relacionados ao clima. Além das necessidades convencionais, as marcas vão inovar com alimentos e bebidas de emergência para dietas especiais, crianças e idosos”.

Staying Sharp (Mantendo-se Afiado)

“Foco e produtividade são as próximas funcionalidades de bem-estar mental e emocional que os consumidores estarão buscando. Os consumidores procurarão alimentos e bebidas que influenciem a capacidade cognitiva, gerenciem os níveis de estresse e otimizem a função cerebral. Espere ver marcas promovendo os estímulos cerebrais apoiados pela ciência a partir de ingredientes energizantes familiares, como ingredientes à base de plantas, como frutas, legumes e cafeína (com moderação)”.

Cosmic Comforts (Confortos Cósmicos)

“Em um futuro não muito distante, o espaço se tornará mais tangível. Centrado em torno do escapismo, o mercado de alimentos e bebidas vai se inspirar em tecnologias inspiradas no espaço e inovações terrestres a partir de descobertas de viagens espaciais – pense em minerais lunares e jantares em gravidade zero. A novidade não descoberta do espaço sideral terá um charme particularmente imaculado para a Geração Z, que está desiludida com o mundo como ele é, mas as marcas também devem considerar o papel inspirador que o espaço terá na vida da Geração Alfa. Novas tecnologias, incluindo agricultura eficiente em recursos e proteína em pó, virão à tona, dando às marcas de alimentos e bebidas uma variedade maior de temas inspirados no espaço”.

Minimalist Messaging (Mensagens Minimalistas)

“Quando se trata de marcas se comunicando com os clientes, clareza e simplicidade provarão ser uma fórmula vencedora. A comunicação será simplificada para os pontos de venda essenciais, pois os consumidores buscam marcas que foquem em suas vantagens na embalagem. Produtos com designs limpos que destacam ingredientes naturais e os principais benefícios para a saúde satisfarão os compradores que procuram escapar da sobrecarga de informações. Na próxima década, esperamos ver os consumidores confiarem em mais soluções virtuais para inspirar, educar e afirmar suas compras. As marcas compartilharão informações em sites de comércio eletrônico para garantir que suas histórias e benefícios cheguem aos consumidores que confiam em seus assistentes inteligentes, como geladeiras inteligentes ou, eventualmente, lojas selecionadas no metaverso, para filtrar itens que não atendam às preferências predefinidas”.

###

Entrevistas com Jenny Zegler, Diretora da Mintel Food & Drink e da Mintel Global Consumer, estão disponíveis mediante solicitação junto à Assessoria de Imprensa da Mintel. As Tendências Globais de Alimentos e Bebidas 2023 da Mintel estão disponíveis para download gratuito aqui.

 

Alimentos e Bebidas

Nossa rede internacional de pesquisadores de campo e analistas da categoria de alimentos trabalham conjuntamente combinando dados, conhecimento, previsão e inovação em ações de insights que possam ajudá-lo a alimentar as suas estratégias e processos de desenvolvimento

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies