Os brasileiros estão usando a internet para tornar a vida mais conveniente. Dessa forma, eles aprendem novas habilidades e economizam dinheiro e tempo. Pesquisas da Mintel indicam que 82% dos brasileiros concordam com a informação: Assistir a vídeos online me incentiva a aprender alguns “truques” que facilitam minha vida. Com essa tendência que os leva a realizar tarefas domésticas, é importante que as empresas invistam em canais online, como o Youtube. E algumas personalidades já estão de olho nesse potencial. Por exemplo, as celebridades do Youtube, Paula Stephânia e Dany Martines, oferecem dicas desde como fazer sua própria capa de smartphone até decorar festas temáticas.

Aproveitando essa tendência, as empresas também podem explorar vídeos que ajudam os consumidores a fazerem seus próprios reparos em casa ou que oferecem lições. O relatório da Mintel, Hábitos de Beleza – Brasil, mostra que as marcas de beleza têm motivos para investir em vídeos online: 22% dos consumidores disseram que estão fazendo seus próprios tratamentos de beleza em casa (por ex. misturas de óleo capilar e máscara facial de abacate) comparado a 12 meses atrás.

Entrega Rápida

Oferecer entregas rápidas também pode ser eficiente para atrair mais consumidores. O relatório da Mintel, e-commerce, aponta que 21% dos consumidores que fazem compras online estão dispostos a pagar mais por produtos entregues no mesmo dia. Sites como Netshoes prometem entregar os produtos antes das 22h do mesmo dia, se a compra for realizada antes das 13 horas.

A Submarino tem um serviço parecido: comprando antes das 15h, o produto é entregue dentro de um dia útil em certas regiões do país. De acordo com o relatório Estilo de Vida Ocupado, da Mintel, 78% dos brasileiros acreditam que comprar produtos online consome menos tempo do que adquiri-los em uma loja. Para varejistas online, é importante enfatizar esse aspecto em seus sites e campanhas de marketing.

Os serviços de assinatura têm a oportunidade de expandir ainda mais a sua abordagem personalizada, chegando a cidades onde esses produtos ainda não são comercializados e alcançando também aqueles que não querem perder tempo comprando itens que precisam ser reabastecidos com certa frequência. Eles também podem fornecer mais informações sobre cada tipo de produto entregue, aumentando o conhecimento dos consumidores.

InsightsBrazil_Portuguese_DigitalLI---1200X627

Para ter acesso a uma seleção das mais novas pesquisas da Mintel sobre inovação de produtos, tendências no mercado brasileiro e para entender como as empresas respondem com seus produtos e serviços atendendo ao estilo de vida dos consumidores, baixe o “Insights sobre o Brasil”, da Mintel: brasil.mintel.com/insights-sobre-o-brasil.

Estilos de Vida

O Mintel Tendências é um recurso de tendências de mercado que combina um entendimento aprofundado do consumidor com fortes aplicações comerciais globais.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies