Entender como as inovações em alimentos e bebidas avançam _ e o que as faz terem sucesso _ ajuda a identificar tendências que estão surgindo e a avaliar se elas vingarão ou desaparecerão.

Aqui, os diretores de Inovação e Insights da Mintel, Lynn Dornblaser e David Jago, identificam 10 dos novos produtos alimentícios e bebidas mais inovadores do mundo e compartilham os seus insights sobre o que os tornam tão revolucionários…

3151237-0_dcddb75469b
Empresa: InSpiral Visionary Products

País: Reino Unido

Descrição do Produto: o salgadinho Inspiral Kale-Os Sweet Chilli & Kale Mint é descrito como couve verde orgânico com hortelã fresco, pimenta caiena e molho de azeite. O produto é seco a baixas temperaturas e feito com azeite extra virgem de oliva prensado a frio. Ele não contém nozes, glúten, gordura trans e acrilamida, assim como resíduos de pesticidas, sendo totalmente orgânico, e frito de forma mais leve. O salgadinho oferece uma das cinco porções ao dia de vegetais e frutas recomendadas por profissionais da área de saúde. Produzido com 100% de eletricidade renovável, é adequado para veganos e adeptos da dieta paleo.

“Esse snack consiste de folhas de couve seco com sabor. É aromatizado com hortelã fresco, pimenta caiena e azeite, posicionando-se como fornecedor de uma porção das 5 de legumes/frutas ao dia. Além disso, a embalagem é compostável.”

3327515-0_dcddb75469b
Empresa: Organic Health

País: Finlândia

Descrição do Produto: Wild Thing Luomu Raaka Paleopatukka Marjat Ja Siemenet (Barra crua de frutas vermelhas e sementes paleo orgânicas) é descrito como um lanche puro, saudável e delicioso. O produto cru é vegano e sem glúten.

“Os alimentos crus continuam a ser lançados no mercado. Aqui, combinado com o conceito paleo, tornando-se um snack vegano e sem glúten.”

3037245-0_dcddb75469b
Empresa: Kraft Foods Group

País: Estados Unidos

Descrição do Produto: o Maxwell House House Blend Iced Coffee Concentrate é um produto kosher que consiste em uma mistura de bebida de café.

“Como bebidas frias de café continuam populares, não é de estranhar que uma das maiores marcas de café introduza um concentrado de café que possa ser ‘esguichado’ em um copo de água, ou mesmo leite.”

3245387-0_dcddb75469b
Empresa: La Maison Le Grand

País: Canadá

Descrição do Produto: o Homus Le Grand Classik é um produto vegano produzido com ingredientes naturais, sem glúten, organismos geneticamente modificados, adição de açúcar, colesterol ou conservantes.

“Aqui, o homus vem em uma embalagem que é incomum para a categoria – um stand-up pouch flexível. O produto não tem adição de açúcar ou conservantes.”

3197383-0_dcddb75469b
Empresa: NightFood

País: Estados Unidos

Descrição do Produto: as barras NightFood Midnight Chocolate Crunch Optimized Nighttime satisfazem o desejo de comer depois do jantar, ajudando a manter dietas e auxiliando um sono melhor, sendo, ao mesmo tempo, uma boa fonte de proteínas e fibras. Apresentadas com certificado kosher, são especificamente formuladas para os lanches noturnos, com menos calorias.

“Embora seja comum ver snacks ou barras nutricionais direcionadas para serem consumidas durante o café da manhã, almoço ou a qualquer momento do dia, é menos comum vê-las posicionadas para antes de dormir. Essas barras visam satisfazer o desejo de comer após o jantar e a ajudar um sono melhor.”

3093853-0_dcddb75469b
Empresa: Barilla

País: Estados Unidos

Descrição do Produto: o Barilla Pronto Penne é um macarrão enriquecido de fácil preparo, que não precisa de água fervente e nem ser escorrido. O produto, que também é kosher, diz fornecer perfeição “al dente” em questão de minutos.

“Essa massa não necessita de uma panela de água fervente para preparação. Só é preciso por o macarrão seco em uma frigideira com líquidos e outros ingredientes, deixando-o ferver brevemente. A água é absorvida e a massa cozinha na frigideira. Esse conceito foi originalmente desenvolvido para o mercado chinês.”

2976439-0_dcddb75469b
Empresa: H-E-B

País: Estados Unidos

Descrição do Produto: A sopa fria HEB Souper Fruit Sea-Buckthorn, de maçã e damasco, é vegana, sem sódio e glúten, apresentando baixo teor em gordura. Possui frutas com notas ácidas e azedas, com acabamento de damasco e maçã doce. Ela é uma excelente fonte de fibra e vitamina C.

“Essa sopa fria também pode ser vista como uma bebida com sabor de fruta smoothie. Vários sabores são oferecidos; principalmente combinações de frutas mais facilmente encontradas na Escandinávia. As bebidas são importadas da Finlândia.”

2869517-0_dcddb75469b
Empresa: Frucor Beverages

País: Austrália

Descrição do Produto: O chá com sabor de pêssego Suntory Ovi Hydration é uma deliciosa infusão de água, suco de frutas, mel e minerais naturais com antioxidantes presentes no chá verde. Não contém corantes, edulcorantes, conservantes ou sabores.

“Continuamos a ver produtos que mesclam categorias, como este, que combina suco e chá, e está posicionado como uma bebida hidratante.”

2357531-6_dcddb75469b (1)
Empresa: Entoma

País: França

Descrição do Produto: Os grilos com sabor de tomate seco e pimenta Jimini Le Criquet Poivre & Tomates Séchées podem ser consumidos inteiros ou sem a cabeça e as asas. Criados na Europa e elaborados na França, são descritos como crocantes.

“Embora a maioria dos produtos de bens de consumo feitos com proteína de insetos usam farinha de inseto, nós vemos alguns produtos de marca que deixam o inseto intacto. Essa linha de grilos com sabor também inclui uma linha secundária de larvas aromatizadas.”

2978869-0_dcddb75469b
Empresa: Fairlife

País: Estados Unidos

Descrição dos Produtos: O leite ultrafiltrado Fairlife tem 50% a mais de proteína, 30% a mais de cálcio e 50% menos açúcar do que o leite normal. A bebida ultrapasteurizada contém vitaminas A e D. O produto tem certificado kosher, sendo homogeneizado e sem lactose.

“A empresa diz que a filtração desse leite de vaca remove em 100% toda a lactose e reduz a gordura e calorias, resultando em um leite de vaca com alto teor de proteína. Ela representa uma nova tecnologia que provavelmente poderia ser expandida para outras categorias, além dos leites.”

David Jago tem mais de 20 anos de experiência de pesquisa na indústria de alimentos, cobrindo mercados, consumidores e inovação. Como diretor de Inovação & Insights, na Mintel, é responsável pelo fornecimento de pesquisa e análise sob medida para uma ampla gama de fabricantes de alimentos, fornecedores de ingredientes e varejo em toda a região EMEA.

Lynn Dornblaser traz a Mintel, onde é diretora de Inovação & Insight, mais de um quarto de século de conhecimento em tendências de produto. Ela aplica sua perspectiva única a respeito dos mercados da região Americas, e do desenvolvimento de novos produtos, nas pesquisas que realiza para clientes e em apresentações para o público.

Alimentos e Bebidas

Nossa rede internacional de pesquisadores de campo e analistas da categoria de alimentos trabalham conjuntamente combinando dados, conhecimento, previsão e inovação em ações de insights que possam ajudá-lo a alimentar as suas estratégias e processos de desenvolvimento

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies