De acordo com pesquisa Mintel no relatório Maquiagem Brasil, publicado em janeiro de 2014, a busca por produtos mais práticos e fáceis de usar está cada vez mais evidente entre as consumidoras brasileiras. A pesquisa constatou que 29% das usuárias de maquiagem afirmam que sempre levam produtos de maquiagem na bolsa ou nécessaire.

A busca da praticidade não se limita só às embalagens, mas também as fórmulas que ofereçam mais economia de tempo ou dinheiro. A explosão mundial dos BB creams, que oferecem ao mesmo tempo cor e benefícios relacionados ao cuidado com a pele, pode ser considerada como alternativa mais convenientes à utilização de bases, que são vistas como sendo adequadas para um uso ocasional, devido à sua consistência, em geral, mais pesada. Um reflexo disso já pode ser notado no Brasil, com três em cada 10 mulheres usando BB creams diariamente, contra apenas 21% que usam base com a mesma regularidade.

Essa busca por produtos práticos reflete a tendência apontada pela Mintel Inspire “Minimize-me”, que mostra o desejo dos consumidores de simplificarem suas vidas, diminuindo a quantidade de bens que possuem e um resultado crescente na opinião de que produtos menores são mais práticos. Portanto, itens de maquiagem menores, mais práticos e portáteis terão uma procura maior nos próximos anos.

Beleza e Cuidados Pessoais

Nossa equipe de especialistas do mercado de beleza utiliza conhecimento, criatividade e insights para fazer diferença real no seu trabalho.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies