A UrbanGreenParis é uma startup cujo objetivo é dar um toque verde às janelas dos apartamentos dos moradores da capital francesa.

Com tantas pessoas vivendo em apartamentos, a UrbanGreenParis visa que os habitantes parisienses aproveitem ao máximo suas varandas e floreiras. Paisagistas projetam e instalam floreiras feitas sob medida que trarão o mesmo ambiente de um jardim localizado numa casa. A empresa oferece diferentes opções que mudam de acordo com as estações do ano, garantindo que os “jardins” sempre tenham uma excelente aparência.

PARIS PARA AS PESSOAS

De acordo com o World Review Population, há mais de 2,3 milhões de pessoas vivendo atualmente em Paris, e mais de 10,5 milhões de habitantes nos subúrbios vizinhos. Segundo o relatório Mintel que cobre o varejo francês de Faça Você Mesmo, de 2014, cerca de 13% do gasto dos franceses nessa categoria é destinado, especificamente, para varejistas da área de jardinagem. Assim, a UrbanGreenParis tem a oportunidade de ganhar uma porção dessas vendas e oferecê-las a um grupo demográfico _ formado por pessoas que vivem em apartamentos na cidade _ que acabou sendo excluído desse mercado.

Temos visto uma série de iniciativas em Paris criadas para tornar a cidade, dentro do possível, mais útil e fácil de viver. Por exemplo, há análises na cidade para uma possível proibição da circulação de carros na margem direita do rio Sena, plano da prefeitura de tornar a cidade mais agradável aos pedestres. Há projetos também para dobrar o número de ciclovias e proibir o uso de diesel, até 2020.

Mas não é só em Paris que iniciativas amigas do meio ambiente estão em implantação. A marca Tesla, por exemplo, planeja entrar no mercado automotivo japonês, instalando super carregadores de baterias elétricas, e em Londres, uma empresa de arquitetura anunciou um novo conceito de arranha-céus que irá reduzir as sombras tipicamente associadas a prédios altos.

Viver em uma cidade implica restrições. No entanto, é claro que as marcas e empresas, e até mesmo as próprias cidades, estão criando e fornecendo serviços que tentam tornar os centros urbanos mais fáceis para se viver, locomover e, até mesmo, bonitos. Isso representa uma oportunidade para as marcas em fornecer produtos e serviços que os moradores da cidade poderiam sentir falta por viverem em grandes centros.

Alex Strang é analista de Tendências da Mintel, região Europa. Ele observa mudanças dos padrões de comportamento do consumidor para detectar novas tendências.  Publica suas observações na plataforma de Tendências, da Mintel, cobrindo inovações, campanhas de marketing criativas e lançamentos de produtos que inspiram os clientes.

Varejo

Nós lidamos com ciência do Varejo. Quatro em cada cinco dos maiores varejistas do mundo usam a Mintel para desenvolver suas ofertas, entender os compradores de seus competidores e gerenciar seus fornecedores.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies