[5 de outubro de 2021] Mintel, a empresa especialista no que os consumidores querem e por quê, anunciou hoje mudanças importantes em sua equipe de liderança global. Após 16 anos como diretor-geral global, nos quais expandiu a pesquisa de consumo e categoria da Mintel para mais de 80 mercados em todo o mundo, Peter Haigh assume um novo cargo como presidente do conselho da Mintel, permanecendo estreitamente envolvido na estratégia de crescimento futuro da empresa. O conselho de administração nomeou Matthew Nelson como o novo diretor-geral global.

Matthew Nelson, diretor-geral global da Mintel, disse:
“Estou muito animado em assumir este papel. Estou há 12 anos trabalhando aqui e cresci junto com a empresa. Nós estamos em um momento crucial de crescimento e inovação na Mintel. Estamos investindo pesado em nossa tecnologia, o que causa um impacto positivo em cada área do negócio. Esta inovação traz insights ainda mais relevantes e valor para nossos clientes e nos ajuda a alcançar minha visão para a empresa, que é a de ter cada profissional de marketing e inovador procurando na Mintel respostas e recomendações sobre como fazer seus negócios crescerem.

Estamos também investindo em nosso pessoal e fazendo da Mintel um lugar ainda melhor para trabalhar. É fundamental para mim, assegurar que a organização tenha um compromisso significativo com a cultura, a comunidade e o objetivo da Mintel, que é ajudar as pessoas e as empresas a crescer, além de apoiar nossas iniciativas focadas no bem-estar, diversidade, sustentabilidade e filantropia.”

Como diretor-geral global, Nelson liderará a estratégia da Mintel focada em dados de alta qualidade, análise avançada, percepções e recomendações de especialistas e inovação através de inteligência artificial e ciência de dados. Ele também está focado no crescimento da cultura da organização para melhorar ainda mais a experiência dos colaboradores e a comunidade Mintel em geral, incluindo o desenvolvimento dos colaboradores existentes para garantir que eles atinjam seu potencial máximo e assim atrair os melhores candidatos externos. A Mintel pretende contratar 200 pessoas nos próximos 12 meses.

A partir de janeiro de 2022, Nelson ficará na sede da Mintel nas Américas, em Chicago, IL, EUA.

Peter Haigh, presidente do conselho da Mintel, disse:
“Foi uma honra incrível servir como diretor-geral da Mintel e tenho muito orgulho de tudo o que a organização alcançou ao longo dos últimos 17 anos. A Mintel encontra-se na melhor posição em sua história, com uma clara e ambiciosa estratégia de crescimento global. Depois de ter trabalhado com Matt nos últimos 12 anos, sei que ele é a pessoa perfeita para o cargo. Ele tem uma experiência de liderança impressionante, instintos comerciais incríveis, trabalha bem em equipe e valoriza muito a experiência da equipe de liderança sênior da Mintel, porém, mais importante ainda, é apaixonado pela cultura, valores e entrega de excelência aos clientes da Mintel.”

John Weeks, ex-presidente do conselho da Mintel, deixa o cargo após 17 anos como presidente, precedido por 11 anos como diretor-geral, tendo supervisionado a expansão das operações globais da Mintel para 15 países e 1150 funcionários. Ele continuará como um líder insubstituível dentro da organização e será um membro do conselho da Mintel.

© 2021 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies