Independentemente se é um item alimentício, doméstico, cosmético ou bebida, a embalagem é fundamental para determinar como os produtos são usados ​​e como eles comunicam seus benefícios para os consumidores. De fato, quando se trata de apelo sensorial, não é apenas o objeto em si que importa – mas a embalagem. Nós selecionamos alguns exemplos de embalagens mais inovadoras de todo o mundo, analisando como as marcas respondem às necessidades dos consumidores internacionalmente.

2016589-0_dcddb75469b (1)

1 – A máscara sul-coreana Dinoplatz está “escondida” em uma bela embalagem desenhada por Hatori Sando. A embalagem tem uma imagem pop-up de cidade que faz parte de uma série de produtos que vem com ilustração de dinossauros.

 

2174874-0_dcddb75469b

 

 

2 – Não são apenas as bebidas mais sofisticadas que vêm em embalagens elaboradas. Nos Estados Unidos, o leite de baixo teor de gordura, da Kemps, provavelmente cria um impacto memorável na prateleira.

 

 

 

 

 

2351421-0_dcddb75469b

 

 

3 – Menos é definitivamente mais para este pote de açúcar. Sem utilizar o tradicional saquinho de plástico, a espanhola Soso Factory criou esse modelo prático que agrada aos consumidores.

 

 

 

 

 

2241951-1_dcddb75469b

4 – Essa gama de produtos de maquiagem da empresa britânica Japonesque foi inspirada na maquiagem usada pelos profissionais do teatro Kabuki japônes. Essas belas caixinhas compactas apresentam, cada uma, um design aleatório, exclusivo para que o consumidor tenha algo, de fato, pessoal.

 

 

 

2342632-0_dcddb75469b

 

5 – Este design de embalagens de lenços de papel da Kleenex foi criado em colaboração com o artista Romero Britto. Destinada principalmente às mulheres, a nova embalagem tubo é projetada para ser usada fora de casa. Perfeito para ser levado no carro, ou no transporte público, o tubo é feito a partir de papel de celulose _ tornando-se assim um produto mais sustentável. A tampa mantém os tecidos protegidos.

 

 

 

 

 

2174401-0_dcddb75469b (1)

 

 

6 – Esta embalagem de Vodka Absolute orgânica, Swiss Khortytsa ICE, permite que você saiba qual é a temperatura certa para bebê-la. Coloque a garrafa em um chiller e ela ficará azul quando a temperatura chegar a abaixo de 5 graus Celsius positivos.

 

 

 

 

 

1819550-2_dcddb75469b (3)

 

 

7 – A marca americana Amuse Mints criou um inovativo pacote de balas. Alám da forma em sandália de dedos da embalagem ser atraente, ela também é conveniente. As “tiras da sandália” tornam o pacote mais prático para ser aberto.

 

 

 

 

 

 

2286461-5_dcddb75469b

 

 

8 – Dos Estados Unidos, a Ineke Floral Curiosities apresenta uma edição limitada de perfumes, cada um com seu próprio “cartão de biblioteca”, com a descrição do produto. Cada “livro” cria uma bela maneira de descobrir os aromas dos perfumes.

 

 

 

 

 

2208381-0_dcddb75469b

 

 

9 – As garrafas de vinho tendem a acabar na lixeira, mas essa talvez não. Projetada com uma decoração de corpo inteiro e uma etiqueta simples e fácil de remover, essa garrafa do vinho sul-africano Rupert pode ser instantaneamente readaptada como um vaso, um recipiente de óleo, um jarro de água ou em qualquer outra coisa que a sua imaginação permitir.

 

 

 

 

 

2215791-0_dcddb75469b

 

 

10 – O California Square, Chardonnay 2012, é um original da costa oeste norte-americana, embalado em uma garrafa quadrada que apresenta relevo, etiquetas de papel e serigrafia.

 

 

 

 

 

Para mais informações sobre como a expertise da Mintel em embalagens e inovação de produtos pode ajudar sua empresa, por favor clique aqui.

Benjamin Punchard é diretor global de Insights em Embalagem, da Mintel. Trabalhando com as empresas multinacionais líderes no setor de embalagens, fornecendo recomendações estratégicas de mercado, ele tem extensa experiência na concepção e realização de pesquisa quantitativa e qualitativa. Frequentemente convidado a apresentar conferências globais em feiras, as análises de embalagens de Benjamin Punchard são publicadas regularmente na imprensa global.

Inovação

Inovação não significa somente ser diferente ou novo. Significa criar novos produtos que os consumidores irão adorar, criando um caminho diferente que os consumidores seguirão.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies