O Outfittery é um serviço on-line de entrega de moda masculina com sede em Berlim, que fornece roupas aos seus clientes, escolhidas por especialistas em estilo. O serviço baseia-se em um questionário curto em que os homens selecionam fotografias das peças que mais combinam com a sua vida pessoal e profissional. Eles passam seus tamanhos e medidas, informam problemas específicos de ajustes e fazem upload de suas fotos, ao mesmo tempo que fornecem a faixa de preço que estão dispostos a pagar. A partir desse conjunto de informações, caixas com vários itens de vestuário são montadas por um stylist e enviadas aos consumidores para que experimentem as peças escolhidas. Os itens que eles não desejarem podem ser devolvidos gratuitamente.

O Outfittery, atualmente, encontra-se disponível na Alemanha, Áustria e Suíça. A empresa tem planos de expansão para outros países europeus.

Muitos consumidores estão à procura de ajuda para encontrar roupas que se encaixem em seu estilo pessoal _ especialmente aqueles que têm pouco tempo disponível.

Novas empresas e varejistas procuram responder a esta necessidade do cliente, por meio do desenvolvimento de serviços que simplificam o processo de estilo dos consumidores. Atualmente, o modelo de negócios da Outfittery também faz sucesso nos Estados Unidos, onde a Trunk Club ajuda os homens a encontrarem as peças certas, e a Stitch Fix auxilia as mulheres.

O relatório de Varejo do Vestuário, da Alemanha, lançado em outubro de 2013, pela Mintel, constatou que apenas 32​​% dos consumidores alemães não haviam comprado roupas on-line no ano anterior. Já no Brasil, o varejo on-line ainda é um segmento muito pequeno. Por exemplo, de acordo com pesquisa realizada para o relatório Varejo de Roupas, 6% dos consumidores brasileiros compram em lojas on-line que também possuem lojas físicas. E 7% dos consumidores com idades entre 16 e 24 anos compram em lojas on-line sem lojas físicas, uma porcentagem maior do que a penetração geral de 3% para este canal.

Varejo

Nós lidamos com ciência do Varejo. Quatro em cada cinco dos maiores varejistas do mundo usam a Mintel para desenvolver suas ofertas, entender os compradores de seus competidores e gerenciar seus fornecedores.

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies