A Skol e o canal de entretenimento Porta dos Fundos criaram “Leveza desce bem”, uma série online que destaca as boas notícias que estão aparecendo durante o período de isolamento. A campanha tem como objetivo incentivar os consumidores a terem um pensamento mais positivo nessa época e transmitir notícias humoradas e otimistas, além de momentos preciosos.

A série foi projetada para acontecer simultaneamente em duas plataformas. Enquanto o canal da Skol no YouTube exibe vídeos todas as semanas, o perfil da Porta dos Fundos transmite boletins diários no Instagram. Os consumidores podem compartilhar e acompanhar o conteúdo através da hashtag #LevezaDesceBem.

Por que isso importa

A pandemia e as mudanças impostas na vida dos consumidores trouxeram sentimentos de incerteza e tristeza sobre um estilo de vida recente que ninguém escolheu adiar. Ao mesmo tempo, as transmissões de conteúdo pelos canais de mídia destacam os problemas da pandemia e aumentam a percepção negativa das pessoas sobre esse período atual. Sendo assim, apreciar os momentos positivos que também acontecem, mas passam despercebidos em tempos difíceis, é necessário para reformular a compreensão da realidade dos consumidores. Isso também é importante para manter a esperança no futuro pós-pandemia.

O que vimos

Toque de diversão: as Nações Unidas usarão uma campanha irônica peruana para fornecer informações sobre a covid-19.

O bloqueio: a agência digital AKQA criou uma simulação no jogo Minecraft para explicar as medidas de distanciamento social durante a covid-19 ao público jovem.

Arte na época de quarentena: um grupo de ilustradores independentes na Argentina está convidando usuários do Instagram a postar um desenho diário, como uma maneira das pessoas permaneceram ativas durante a quarentena na Argentina.

O que esperamos do futuro

Os consumidores estão sobrecarregados com a tristeza provocada pela pandemia, especialmente em uma região como a América Latina, onde as pessoas apreciam o humor divertido. Sendo assim, as marcas têm a oportunidade de agir e usar esses valores para ajudar a reconstruir alguns aspectos importantes na identidade destes consumidores, ajudando-os nesse período difícil. Para as marcas com um pensamento de longo prazo, o uso dessa abordagem também será visto pelos consumidores como uma maneira de elevar o ânimo em nível comunitário. Este tipo de posicionamento tem impulsionado a escolha de marcas pelos consumidores e continuará sendo decisivo após o fim da pandemia.

Alimentos e Bebidas

Nossa rede internacional de pesquisadores de campo e analistas da categoria de alimentos trabalham conjuntamente combinando dados, conhecimento, previsão e inovação em ações de insights que possam ajudá-lo a alimentar as suas estratégias e processos de desenvolvimento

Leia mais
© 2024 Mintel Group Ltd. | Política de privacidade | Termos | Uso de Cookies